quinta-feira, 3 de maio de 2007

HOMRNAGEM A NOSSA SENHORA DE LOURDES - SERGIPE.


Homenagem a Lourdes

Um dia numa rua desta cidade, comemoram sua emancipação. E para homenagear, nosso povo mostravam em uma exposição toda história de Lourdes. Seus maiores momentos venho aqui lhes contar neste poema que é mais ou menos assim:

Lourdes é uma grande cidade
Que surgiu de um povoado
Cheio de humildade

Eu vi Joaquim chegar com sua família
Eu vi seus filhos crescerem e casarem
Eu vi o povoado se tornar nossa cidade
Com muita dignidade

Eu vi a imagem do santo ser trocada
E Lourdes em seu lugar ser colocada
Eu vi a igreja levantada
E nossa Senhora homenageada

Eu vi Paulo Barbosa ganhar a Prefeitura
E por quatro vezes manter esse mandato
E no dia da festa da cavalhada
Morrer de um enfarte

Eu vi essa cultura ser banida da cidade
Em respeito ao prefeito por sua morte
E depois de vinte anos a cavalhada
Revive nessa cidade

Eu vi o sangue que corria de Zé Hélio
Quando atiraram sem ter nenhum motivo
E seus filhos que sonhavam com a família
Hoje não ter seu pai mais vivo

Eu li, eu li os jornais que contavam nossa história
Eu fui criança pra chorar a qualquer hora
Que eu só queria mais paz e mais alegria
Mas meu Deus e agora, e agora?

Eu tava junto com as antas na lagoa
Eu trabalhei, fizesse sol,chuva ou garoa
E quando construíram as casas do conjunto
Eu também trabalhei junto

Eu chorei quando Lourdes completou
Mais um ano de emancipação
E a homenagem que acabo de contar
Vai para toda a população.

Autora: Ana Cristina

Veja e Compartilhe !

Postagens Relacionadas

HOMRNAGEM A NOSSA SENHORA DE LOURDES - SERGIPE.
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

QUANDO PESSOAS SE UNEM, LUZES E CORES É UM REFLEXO DO DIVINO!

Página inicial