quinta-feira, 31 de outubro de 2013





Visitas e Resgates das Culturas Tradicionais no Quilombo Mumbaça - Traipu- AL

Além das visitas missionárias que São feitas no período, também São resgatadas as festas tradicionais de Nossas Culturas, que, já há algum tempo, já não eram mais lembradas e comemoradas pela comunidade.


Quilombo Mumbaça é berço das grandes artesãs e literatos, marcando fortemente o lado cultural deste Quilombo. A Fundação da Associação Clube de Jovens Senhora dos Pobres do Desenvolvimentos Quilombolas do Povoado Mumbaça,entidade sem fins lucrativos do ilustre Fundador” Manuel oliveira(Bié)”, liderou um movimento  cultural com a criação da Rádio Mumbaça FM desde 26 de julho de 2002 até os dias atuais.
A "Mumbaça FM" e a "“ Fundação “Associação Clube de Jovens Senhora dos Pobres do Desenvolvimento Quilombolas do Povoado Mumbaça” mantém atividades culturais e intelectuais constantes.

As manifestações folclóricas são preservadas com os folguedos: quadrilhas juninas e mandocadas, agora peça teatral já apresentados em praça pública, além das festividades da festa da fonte e banda de pífaro e zabumba que alegra o ambiente das festividades de senhor dos pobres e as festas de todos os santos e bordados artesanais, além do resgate de outras festas tradicionais.


Mais informações
BIÉ ENTREVISTADO  NA PAIJUÇARA FM COM ROCHA

BIÉ ENTREVISTADO NA PAIJUÇARA FM COM ROCHA



Aqui você encontra fotos histórias e informações de Mumbaça e de outros lugares, sendo assim vocês vão se sentir cada vez mais peto e conhecer a historia de nosso povo.Venha conhecer Mumbaça de Senhor dos Pobres e Tomar um Maravilhoso Banho de Bica de água Natural Que Brota de Nossas Nascentes.
Mais informações
Página inicial