terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ex-secretário de Saúde de Traipu é preso pela Força Nacional











Ex-secretário de Saúde de Traipu é preso pela Força Nacional

por Gilca Cinara com Teresa Cristina
Cortesia - PM/AL


A Força Nacional, durante abordagens na cidade de Traipu, prendeu o ex-secretário de saúde do município, Humberto Palmeira, acusado de porte ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (15). De acordo com informações colhidas pela reportagem do CadaMinuto, Palmeira, que é médico pediatra, foi flagrado com um revólver calibre 38.
A abordagem aconteceu no portal que dá acesso à cidade de Traipu, quando militares da Força Nacional pararam a caminhonete do médico. Após pagar fiança, Palmeira foi liberado. Além da Força Nacional, militares do 3º Batalhão participaram da ação que realizou várias abordagens no município.
A ação policial foi desenvolvida em áreas da periferia e na entrada principal da cidade de Traipu. Na ocasião, o policiamento apreendeu um revolver calibre 38, com seis munições intactas, e realizou centenas de abordagens a pessoas, carros de passeio, motos e veículos de transporte alternativo.
O objetivo da operação foi localizar armas, drogas, veículos roubados, veículos com plotagens irregulares, assim como proporcionar mais tranqüilidade a população da região do Baixo São Francisco.

Mais informações

Eleições 2012: Três pessoas são presas após tiroteio em Traipu por Redação







As eleições no município de Traipu estão sendo marcadas por violência. Um tiroteio ocorrido na tarde desta sexta-feira (31), no Sítio Areias, na zona rural do município, quando cabos eleitorias divulgavam uma caminhada na região, resultou na prisão de três pessoas.
Conforme informações de populares, o episódio envolveu cabos eleitorais dos candidatos Marcos Santos e Conceição Tavares. Um internauta registrou a confusão e enviou fotos para a reportagem do CadaMinuto.
As duas coligações se acusam de terem provocado o tiroteio. Os nomes dos envolvidos, que foram conduzidos para a cidade de Arapiraca, ainda não foram divulgados pela Polícia Civil.
Mesmo com o tiroteio ninguém ficou ferido. O Juiz da comarca de Traipu, Maurício Brêda proibiu qualquer manifestação política até domingo (02) para que nenhum incidente venha a ocorrer na cidade.
 
Atualizada às 20h30
Mais informações

Em Traipu, PM prende acusados de tiroteio e sequestro



Nesta sexta-feira, 31 de agosto, policiais militares do 3°Batalhão prenderam André dos Santos Tavares, de 26 anos, acusado de Porte Ilegal de Arma de Fogo e José Valmir Alves de Oliveira, de 41 anos, acusado de Tentativa de Homicídio, Lesão Corporal e invasão de Domicílio. Ambas as prisões aconteceram na cidade de Traipu.
No início da tarde, A Polícia Militar recebeu uma ligação informando sobre um possível sequestro que teria acontecido no Sítio Areia, zona rural de Traipu. Segundo relatos,as vítimas,  foram perseguidas por um automóvel L-200 de cor preta, com quatro elementos fortemente armados, desde a rodovia até sua residência, situada no Sítio Areias. Chegando ao local , as vítimas entraram rapidamente na casa e, após alguns minutos, os indivíduos arrombaram a porta e invadiram a residência.
Na ocasião, uma das vítimas ficou escondida atrás da porta enquanto as outras duas tentou fugir pela porta dos fundos. Estas foram surpreendidas pelos acusados, aos quais as espancaram e obrigaram-nas a entrar no veículo. Nas proximidades do Povoado Jacobina, as vítimas conseguiram fugir dos meliantes. Após informar a Polícia Militar, as mesmas foram até a Central de Polícia para registrar o caso.
Durante o deslocamento até o local da ocorrência, os policiais militares se depararam com três indivíduos suspeitos em um veículo Fiat Doblô Adventure de cor verde e Placa MVE-4457. Foi feita uma abordagem e foi encontrada uma pistola calibre .380, N° KZ656815, com dois carregadores e 19 munições intactas. Na ocasião, o proprietário da arma, identificado por André dos Santos Tavares, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Central de Polícia, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Já no início da noite, o policiamento recebeu uma solicitação para atender a uma ocorrência de disparo de fogo no Povoado Jacobina. Uma guarnição do Pelopes foi até o local e prendeu o acusado José Valmir Alves de Oliveira, de 41 anos. Com eles, os militares encontraram um revolver calibre .38 com três munições, dois cartuchos calibre .12, R$200,00 em espécie, documentos pessoais, um cartão do Bolsa Família e CTPS em nome de Genilda Silva de Oliveira e adesivos alusivos ao candidato Marcos Santos. O acusado informou que havia entrado em vias de fato com outra pessoa e tomado da mesma os objetos acima especificados. O acusado foi encaminhado a Central de Polícia para a realização dos procedimentos legais.
Ao chegar a Central de Polícia, José Valmir foi reconhecido por uma das vítimas da tentativa de sequestro que havia acontecido horas antes, no Sítio Areais, zona Rural de Traipu. Com isso, foi feito um Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do mesmo por Ameaça, Lesão Corporal e Invasão de Domicílio.
Após o tiroteio, que teria o envolvimento de membros das coligações que disputam a prefeitura do município, o juiz  Maurício Breda suspendeu todas as atividades políticas. Há pouco tempo, em recente entrevista à  imprensa,  o magistrado manifestou a preocupação com o clima eleitoral da região.  Acusações, brigas e ameaças ganham destacas nos principais jornais de Alagoas.
Mais informações
Página inicial