quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

TERMO DAS FESTIVIDADES DE "SENHOR DOS POBRES" EM MUMBAÇA

SENHOR DOS POBRES ANTES DA PROCISÃO E LOGO APÓIS SAINDO EM PROCISSÃO COM MAIS DE DUAS MIL PESSOAS PELAS RUAS DE MUMBAÇA. ,HÁ MAIS DE 300 ANOS SE REPERTE A MESMA FESTA.







SENHOR DOS POBRES VISITAR A FONTE DE BAIXO EM PROCISSÃO AO LADO PADRE ROSÁLVO DOS SANTOS.






FILA PARA VISITAR SENHOR DOS POBRES DURA DURANTE AS 5 HORAS DA MANHÃ AS 18 HORAS DA TARDE.


FIAS NA VISITA A SENHOR DOS POBRES E MUTIDÕES NA FESTA DA FONTE DE BAIXO ONDE DURANTE O DIA 31 DE JANEIRO A 1º DE FEVEREIRO VISITAM A FONTE.









FESTA DA FONTE É UM SHOW












FESTA DA FONTE REÚNE MAIS DE 30 MIL PESSOAS

Termo da Festa de Senhor dos Pobres em Mumbaça

Aconteceu de 23 de janeiro a dois de Fevereiro as festividades do padroeiro senhor dos pobres, festa estão que já acontece a mais de 300 anos, aromaria de senhor dos pobres é um meio de agradecer a Deus pelas graças recebida e assim milhares de fiéis vem a Mumbaça pagarem suas promessas com a graça alcançada e formam, filas até mais de km para pagarem suas promessas durante todo o dia do dia primeiro de Fevereiro, só que durante o ano inteiro ocorrem também às visitas a senhor dos pobres e assim no dia dois de fevereiro. Milhares de fiéis, sai às 16 horas em procissão pelas as ruas de Mumbaça para pagarem suas promessas.
No dia primeiro mais de 30 mil pessoas visitaram Mumbaça, as quais formaram filas de romeiros chegaram até as 5 horas da tarde visitando senhor dos pobres, milhares de ônibus e caminhões e caminhonetes e carros pequenos tomaram contas das ruas de mumbaça mais uma vez visitando senhor dos pobres e assim agradecendo uma graça alcançada, pessoas que sofriam de câncer, como uma senhora que veio de nossa senhora de Lourdes em Sergipe a pé ela que sofria de um câncer e foi curada é um dos exemplos e pessoas que sofriam de aspiração, ou foram operadas e ficaram curadas ou pessoas que nem passou por cirurgias, só sabemos que são de vários problemas e elas vêm agradecer assim é durante 10 dias de festas em Mumbaça, mais é no dia primeiro a grande concentração dos romeiros de senhor dos pobres, as horas da manhã é rezado o ofício às 9 horas santa missa e as 10 a adoração ao santíssimo sacramento e ao meio dia ou terço e às três horas é a hora do anjo e as 18 horas é as ave-marias e as 20 horas Santa missa e abençoam do santíssimo e divinicissimo sacramento, que é celebrado pelo padre Rosálvo dos santos, já a comissão da igreja organizam a festa sem deixar que nada saia errada e tudo venham se realizar em perfeita amônia.
Mas durante a celebração do dia dois, Padre Rosálvo indigno se com a sujeira encontrada nas ruas de Mumbaça e falou que todos tinham culpa, primeiro a comunidade que joga o lixo, segundo os administradores que não cuida da comunidade, mas que senhor dos pobres estava muito triste com tudo que estava acontecendo e que a comunidade deveriam –se unir e eleger um vereador em Mumbaça para que este lutar se pela comunidade e o povo.
O Padre Rosálvo ainda pediu que o povo olhasse-se como estava a corrupção e o que estava acontecendo e que ninguém fecha-se os olhos fingindo que não estava vendo nada,que enquanto as pessoas não toma-se coragens e não aprendesse denunciar e agir com a verdade era assim que eira continuar tudo,mas que dos olhos de Deus e senhor dos pobres ninguém escapava de tudo que estava acontecendo.
Mas devemos lembrar que durante as festividades não houve roubo nem prisão e que as festividades terminou tudo tranqüilo e que a prefeitura não se envolveu na festa principalmente colocando a guardar agressiva para agredir as pessoas como fazia, os visitantes.
Os visitantes agradeceram este ano não terem sido incomodados pela violência da guarda municipal que vinha agindo com um poder como se for de polícia.
Lembrando que a imagem de senhor dos pobres passou pelas ruas de Mumbaça e visitou seu terreno “conhecido como fonte de Baixo onde acontece a festa da fonte durante o dia primeiro”.
Mas devermos lembrar que durante as festividades a Associação clube de jovens senhor dos pobres, esteve presente na divulgação da festa como também fazendo parte da organização.
Valem lembrar que os procuradores das 10 noites de festas de Mumbaça uniram-se e pintarão a igreja por dentro a pedido do Padre, Rosálvo para receber os fiéis durante as festividades e que depois da festa padre rosálvo irá pintar a igreja por fora e fazer um grande trabalho para que a igreja se transforme mesmo em um santuário.
Padre rosálvo é meio duro de entender mas dar de entender porque a maneira dele trabalhar é para o bem da própria comunidade e faz lembrar do padre Edson que lutou em Traipu contra a tirania derrotar os inimigos de Deus e assim está fazendo padre rosálvo que resolveu não tomar partido político só para cuidar da igreja e de seus rebanho é o que esperamos que ele continuai assim.

Edição Manuel oliveira (Bié).
Mumbaça 05 de Fevereiro de 2008.
As 20:42
Mais informações
Página inicial